Parque Burle Marx

Parque Burle Marx

Uma ótima opção de lazer para toda família, na cidade de São Paulo é o Parque Burle Marx. Ideal para atividades ao ar livre, trilhas para caminhada, play ground para a criançada, é um dos parques mais bem conservados da cidade.

A administração do parque fica à cargo da Fundação Aron Birmann em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

Mata Atlântica

Com uma área de aproximadamente 138 mil metros quadrados, o parque conserva uma importante faixa da remanescente Mata Atlântica e foi inaugurado em 1995, após o paisagista Roberto Burle Marx finalizar seu projeto artístico.

O parque está situado numa parte da antiga Chácara Tangará. A propriedade pertencia ao empresário Francisco Matarazzo Pignatari, conhecido como Baby Pignatari, na década de 1940.

As principais atrações são:

  • Casa de Taipa e Pilão
  • Gramado central do Parque Burle Marx
  • Painel de Concreto e Espelho’água do Jardim Burle Marx

Gramado Central

Gramado Central

Logo de entrada, um amplo espaço onde a criançada pode se divertir, aproveitarem o play ground e ideal para piquenique.

Jardim Burle Marx

É um conjunto arquitetônico e artístico, de 4 mil metros quadrados aproximadamente, formado por 15 Palmeiras Imperiais, plantadas lado a lado, o Painel de Concreto e o Espelho D’água, o Pergolado e o Gramado Xadrez.

Casa de Taipa e Pilão

É uma casa construída no século XIX, que fica embaixo de uma enorme jabuticabeira e que já foi habitada pelo próprio Baby Pignatari.

Trilhas

Outra atração do parque são as trilhas para caminhar, onde o visitante pode desfrutar de uma experiência sensorial junto à enorme variedade de flora nativa. A Trilha A é a dos “lagos”, a Trilha B é a da ”nascente” e a Trilha C é a dos “macacos”. 

Painel de Concreto e Espelho D’água

Acesso ao parque:

O Parque tem duas entradas, sendo uma localizada na Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, destinada a pedestres e outra próxima à saída da Marginal Pinheiros para o Panamby, com acesso ao estacionamento.

O horário de funcionamento é das 7 às 19 horas. A entrada é gratuita. O estacionamento é pago, mas o dinheiro arrecadado é totalmente revertido para o parque.

Ônibus

Principais linhas: 6291-10, 637A-10, 677A-10, 807P-10.

Trem/Metrô

Estação mais próxima: Granja Julieta (linha 9 – Esmeralda da CPTM).

Bicicleta

Acesso pelas ciclofaixas da Marginal Pinheiros e a da Ponte Laguna, ambas chegando na entrada do estacionamento do parque.

No parque não é permitido andar de skate e nem bicicleta adulto, apenas infantil até Aro 20, que você pode alugar. É permitido andar de patins, patinete e bolas infantis.

A entrada de cães e gatos não é permitida, mas tem um espaço reservado para eles ao lado do estacionamento, no Burlecão.

Site: www.parqueburlemarx.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.